domingo, 10 de janeiro de 2010

Se Beber, Não Case!

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.

Se Beber, Não Case (The Hangover, 2009)

Estreia Oficial: 30 de maio de 2009
Estreia no Brasil: 21 de agosto de 2009
IMDb



"O que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas". Esta é a frase mais emblemática do filme "Se Beber, Não Case". Afinal a história é sobre quatro amigos que vão celebrar a despedida de solteiro de um deles em Las Vegas. E, ao acordar no dia seguinte, na maior das ressacas, a partir de algumas pistas desconexas, tentam encontrar o amigo desaparecido ao mesmo tempo em que vão descobrindo o que realmente aconteceu na noite anterior.

Aliás, a grande sacada do roteiro é fazer com que os personagens descubram as coisas ao mesmo tempo em que o público. O humor politicamente incorreto é o que transforma essa comédia em algo mais. Negros, mulheres, homossexuais, judeus, chineses, o atentado de 2001... tudo vira piada neste roteiro, mas de forma engraçada.

O destaque nas atuações fica por conta de Ed Helms (da série "The Office") e Zach Galifianakis (que interpreta o irmão da noiva). São dos dois as piadas mais engraçadas e situações inusitadas.

É verdade que o filme perde o ritmo em alguns momentos, mas nada que comprometa seriamente o resultado final. E os créditos finais, onde finalmente é revelado parte do que aconteceu na noitada dos amigos, é uma das partes mais engraçadas do longa.

As mulheres podem não gostar - afinal de contas, é um filme voltado para homens - pois todas as mulhers do filme (exceção feita à uma stripper) são insuportáveis. Eu gostei. Afinal, nada como rir das trapalhadas causadas por causa de uma super-hiper-mega ressaca.

Besteirol puro. Me diverti um bocado! Fica a dica!

por Melissa Lipinski


P.S: Pra variar, Hollywood não poderia deixar um sucesso de bilheterias quieto... e vai lançar em 2011 "The Hangover 2"... Fiquei preocupada...
------------

Ok, é meio besteirol, mas é um besteirol bem construído.

Fui assistir a esse filme sem expectativas. Só sabia que era comédia e que tinha o Ed Helms (do "The Office") atuando. Na apresentação percebe-se que algo não vai dar certo. Reunião o noivo, o irmão cheio de manias, um amigo festeiro e outro amigo controlado pela mulher. E pra piorar eles vão para Las Vegas fazer a despedida de solteiro. O filme me chamou a atenção quando não só os protagonistas como nós espectadores também ficamos perdidos sobre o que pode ter acontecido com eles na noite anterior. Cada novo elemento que aparece é para eles também uma grande novidade, fazendo com que se tenha situações bastante engraçadas como quando aparece um tigre no quarto de hotel; ou quando o manobrista entrega um carro de polícia pra eles; ou ainda quando sai uma pessoa do porta malas do carro ou quando descobrem o dono do tigre.

E uma grande sacada do roteiro é que algumas das coisas que ocorreram com eles na noite só é apresentada nos créditos do filme.

Gostei: do fato do noivo, que seria o principal da história, quase não aparecer.


por Oscar R. Júnior


Nenhum comentário: