quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Alpha e Omega

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.

Alpha e Omega (Alpha and Omega, 2010)

Estreia oficial: 17 de setembro de 2010
Estreia no Brasil: 21 de outubro de 2011
IMDb



"Alpha e Omega" tem uma história previsível e tola; personagens mal construídos e vazios; e uma animação "à moda antiga", antiquada. Portanto deve agradar apenas àqueles espectadores mais novos, que podem se encantar só por ver animaizinhos falantes.

Kate é uma loba alpha e está no 'estrato' mais alto da alcateia; Humphrey é um macho omega, e faz parte de uma 'classe' inferior. Amigos de infância, obviamente os dois vão se apaixonar enquanto passam por aventuras no seu caminho de volta ao parque onde vivem, no Canadá, depois de terem sido levados para repovoar uma reserva em Idaho.

Com um roteiro piegas, meloso e previsível, o pior é o mal gosto e o preconceito na composição de alguns personagens (basta ver os outros lobos omegas - fora Humphrey - que são retratados como palhaços com um QI abaixo da média). Para piorar, as situações repetem-se para dizer coisas que bastavam uma cena para isso, como os omegas brincando ou o uivo desastroso do pretendente alpha de Kate.

Além do mais, as piadas também não funcionam, e os personagens que serviriam como alívio cômico - um ganso e um pato - não têm a menor graça. Completando o pacote de mediocridades, os diálogos são mal escritos e redundantes.

Bom, não há muito o que escrever, porque o filme não propõe nada, e ainda tem aquela velha e 'mal fadada' (pelo menos pra mim) lição de moral ao final. Totalmente dispensável e desnecessário.


por Melissa Lipinski


3 comentários:

Anônimo disse...

Olá dona Melissa Lipinski, o filme Alpha e Omega não é uma animação ruim, é um desenho maravilho, eu conheço muita mais muita gente que adoro esse filme e que esperam um segundo filme a ser lançado, o filme foi bobo para você por que você não possui um sentimento no seu coração, sei que são aquelas mesmas histórias de que tudo vai acabar bem e que o personagem vai ter sua amada nos seus braços, mais é um filme muito lindo, e os personagens como a kate por exemplo foi muito bem desenhado e criativo, na hora em que você assistiu o filme você não assistiu de verdade entende, você so percebeu na hora uma história comum que envolve amor, aventura e etc... Mais eu encherguei mais além, eu vi uma linda história, eu vi um lindo amor e eu vi o quanto ele existe tanto num desenho quanto na vida real, assista o filme sozinha e não pense em nada apenas no filme ok, quando estiver assistindo deixe sua mente vazia e abra seu coração, caso isso não funcione, você um dia encherga-ra assim como eu enchergo a linda história de amor que essa animação possue. Um beijo e tudo de bom pra você :)

CinemaComMel disse...

Bem, caro Anônimo, opiniões estão aí para serem debatidas, acordadas ou não. Gosto cada um tem o seu, o importante é defender o seu ponto de vista, respeitar os dos demais e saber defender com bons argumentos as suas ideias. Não adianta querer apenas mudar a opinião dos que pensam diferente - afinal é a diversidade de opiniões que, muitas vezes, nos faz enxergar aquilo que, em princípio, talvez não conseguiríamos ver.

Anônimo disse...

Olá novamente dona Melissa Lipinski, sim concerteza eu concordo com você em relação a respeitar as opiniões e as diferenças de gosto das pessoas, eu respeito sua opinião sobre o filme, so que eu acho que na minha opinião o filme não merecia esse tipo de crítica sabe, eu tenho 35 anos e sou homem dona Melissa, meu filho tem 15 anos e também é homem mais isso não vem ao caso por que o desenho pode tocar no coração das pessoas tanto homem quanto mulher, sem diferença de idades entendeu, mais recapitulando em questão sobre meu filho, ele adoro o desenho sabe, quando ele assistiu pela primeira vez ele logo se encantou com o desenho deve ser de pai pra filho kkk, e sabe o que ele me pediu? Me pediu que queria ser desenhista como eu e que o sonho dele era um dia fazer uma animação como a animação Alpha e Omega ou outras animações parecidas, sei que pode soar estranho por ele fazer um pedido desses na idade que possue por ver uma simples animação mais eu não tenho razões para mentir, tudo o que estou dizendo nesse comentário é sincero entendeu, mais como eu disse antes eu sou um desenhista ou seja trabalho com pinturas, quadros essas coisas, so que eu não me impressiono facíl com um desenho, não so meu filho mais eu gostei do desenho por causa de suas qualidades, como o cabelo dos lobos, a chuva, a lua brilhante, as montanhas bem centralizadas entre outras coisas, o desenho para mim tem que ter vida entendeu, não aqueles tipos de desenhos que os personagens corre e não meche nada entendeu. Eu sei que para fazer uma crítica num filme a pessoa deve falar aquilo que viu ou sentiu quando assistiu o filme, so que no teu caso você optou apenas pela história que achou ruim e tola e não pelas outras qualidades que o filme possue, olha, se o filme fosse tão ruim como você disse não teriam pranejando em fazer o mesmo filme que apenas muda o nome que é chamado de: "A Lady e o Lobo" (Feita Pela Vinny Filmes) em idioma PT-BR que no caso do filme Alpha e Omega é PT-Portugal. Mais para encerrar meu comentário eu so queria dizer que a história de um filme é importante sim, mais se nós vemos só isso, vamos perder as coisas realmente boas que é a criação, os desenhos e as qualidades de um filme ok. Eu quero agradecer por ter respondido meu comentário anterior e espero poder ver sua opinião sobre esse comentário ok, um beijo.