terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Juntos Pelo Acaso

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.

Juntos Pelo Acaso (Life as We Know It, 2010)

Estreia oficial: 8 de outubro de 2010
Estreia no Brasil: 15 de outubro de 2010
IMDb



Katherine Heigl é a mais nova 'queridinha da América' e, portanto, a nova protagonista número 1 de comédias românticas 'yankees'. Não posso negar que a moça tem carisma, mas em todos os seus filmes, ela parece interpretar o mesmo papel: a boa moça que sonha em se casar e viver feliz para sempre. Mas enfim, do que tratam mesmo as comédias românticas? Não podia-se esperar nada diferente, não é mesmo?

Esse seu novo trabalho, "Juntos Pelo Acaso", é mais um exemplar daqueles filmes que seguem à risca a cartilha do gênero: o casal que a princípio se odeia, mas que no final, acaba descobrindo-se apaixonado. A velha premissa dos 'opostos que se atraem'. É daqueles filmes que você já sabe o final nos 5 minutos iniciais.

Mas enfim, quando você senta para assistir um filme deste gênero, já sabe o que está te esperando, e querer algo além, tenho que admitir, já é pedir demais. O máximo que se pode almejar é que o filme não agrida a nossa inteligência. Felizmente, "Juntos Pelo Acaso" não o faz. E, para quem gosta de filmes desse tipo, acaba se revelando um bom passatempo.

Na verdade, acho que o diferencial do filme está em seus 10 minutos inicias, que mostram, de forma divertida como Holly (Heigl) e Messer (Josh Duhamel) acabam se conhecendo e são obrigados a conviver, já que acabam sendo escolhidos padrinhos da pequena Sophie (interpretadas pelas fofíssimas trigêmeas Alexis, Brooke e Brynn Clagett).

Heigl e Duhamel têm carisma e apresentam uma boa química juntos. E é o que se espera de um casal protagonista de uma comédia romântica, não é verdade? A diversão maior fica por conta dos coadjuvantes, vizinhos mexeriqueiros que se intrometem na vida do casal principal.

Enfim, comédia romântica é isso aí: história de amor rasa, estereótipos à flor da pele e final feliz. Feitos para aqueles que, durante o filme, querem dar um tempo para a própria vida e se divertir um pouco, sem ter que pensar muito…


por Melissa Lipinski


Nenhum comentário: