sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tiras em Apuros

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.

Tiras em Apuros (Cop Out, 2010)

Estreia Oficial: 26 de fevereiro de 2010
Estreia no Brasil: lançado diretamente em DVD

IMDb



É... parece que Kevin Smith não é mais o mesmo... Depois de um começo promissor nos anos 90, com boas comédias como “O Balconista” (1994), “Barrados no Shopping” (1995), “Procura-se Amy” (1997) e “Dogma” (1999); os anos 2000 não foram dos mais inspirados para o roteirista/diretor, com bobagens como “O Império do Besteirol Contra-Ataca” (2001), “Menina dos Olhos” (2004) e “O Balconista 2” (2006); e apenas um filme mais engraçado “Pagando Bem, Que Mal Tem?” (2008), que mesmo assim, não é nenhuma obra-prima... E, de novo, Kevin Smith escorregou feio, pois este “Tiras em Apuros” é de uma falta de inspiração constrangedora...

Porém, quando o filme começa, não dá essa impressão, pois a primeira sequência do longa é engraçadíssima... pena que parou por aí. Nessa cena, os dois protagonistas – Jimmy (Bruce Willis) e Paul (Tracy Morgan) estão interrogando um suspeito, e Paul começa a dramatizar cenas de filmes famosos, enquanto Jimmy vai dizendo (para que o espectador não se sinta perdido) de quais filmes se tratam... É engraçada.

Mas o que se vê em seguida, é uma sucessão de clichês de filmes policiais, seguindo a fórmula tão bem estipulada por clássicos como “Máquina Mortífera”: A dupla é suspensa por ter pisado na bola em um caso, mas mesmo assim, continuam suas investigações, salvam uma importante testemunha, e se envolvem em vários tumultos ao longo do caminho.

Quanto aos atores, não podem fazer muito para salvar o filme. Bruce Willis interpreta o tipo policial que o fez famoso. E Tracy Morgan até parece engraçado (como a parte cômica da dupla) até a metade do filme, porém suas piadas e gags visuais começam a se repetir de forma que se torna cansativo e perde a graça.

No fim, é só mais um desses filmes policiais de sessão da tarde. Até dá pra assistir, comendo uma pipoca, em casa, se não há nada pra fazer... Mas eu, particularmente, preferiria rever “Máquina Mortífera”... era mais engraçado, pelo menos... e com mais ação.


por Melissa Lipinski
-------------------------------------



Ok, vamos ao pastelão.

O filme tem uma cena inicial boa. Várias referências a filmes a torna bem engraçada. Mas fica por aí. O resto do filme é muito, mas muito, forçado mesmo.

Já começa pelo elenco: O Tracy Morgan está muito parecido com todos os outros personagens que interpreta. Superficial e engraçado no começo, repetitivo o resto do filme inteiro. Bruce Willis que, assim como faz uns filmes bons, também faz umas porcarias como esta.

Fraco, é isso o que tenho a dizer.


por Oscar R. Júnior




Nenhum comentário: