quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gente Grande

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.

Gente Grande (Grown Ups, 2010)

Estreia Oficial: 25 de junho de 2010
Estreia no Brasil: 24 de setembro de 2010
IMDb



Não sou muito fã de Adam Sandler. Tirando "Embriagado de Amor" (de 2002, dirigido por Paul Thomas Anderson, onde Sandler realmente se supera!), não acho que nenhum de seus filmes mereça mais do que um leve "engraçadinho". E esse "Gente Grande" não é diferente.

Também tenho que admitir que nunca vi um filme inteiro de Rob Schneider, o pouco que via de cada um dos seus filmes me fazia desistir de qualquer tentativa de vê-los na íntegra. Acho-o medíocre e sem graça nenhuma.

O roteiro é fraco, e depois que os cinco amigos de infância - Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade e Rob Schneider - se reúnem em uma casa de campo (depois da morte de um antigo treinador de basquete) para reviver os antigos tempos, a história empaca, pois a partir daí, nada acontece. Os personagens não são desenvolvidos. E as lições de moral são tão falsas e hipócritas, que quase não dá pra acreditar.

Porém, antes disso, até os amigos se reencontrarem, o filme até que funciona. E isso porque a química entre os atores é muito boa. Algumas piadas são realmente engraçadas (principalmente as de Kevin James e Chris Rock) e os atores parecem estar bem à vontade... Infelizmente isso não é o necessário para segurar o filme... Até porque os protagonistas parecem estar se divertindo mais do que o público.

Nem dá pra analisar o filme tecnicamente... afinal, não há o que analisar. É aquele tipo de filme que você assiste, mas não sabe porque cargas d'água teve essa ideia. Arte, fotografia, montagem... tudo está ali sem importância narrativa nenhuma. Enfim, mais uma comédia sem graça, clichê e facilmente esquecível.


por Melissa Lipinski


Nenhum comentário: