terça-feira, 6 de julho de 2010

Toy Story 3

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.

Toy Story 3 (Toy Story 3, 2010)

Estreia Oficial: 18 de junho de 2010
Estreia no Brasil: 18 de junho de 2010
IMDb



O que dizer de "Toy Story"? Acho que perfeito seria a palavra certa...

É tão bom poder ver nossos antigos amigos de novo... Woody e Buzz. Ainda mais assim, em grande estilo.

A Pixar novamente surpreende. Não pela qualidade da sua história ou de sua animação... pois isso ela faz a cada novo filme. Mas por trazer os nosso antigos e conhecidos heróis com uma nova história, e não apenas reciclando coisas que deram certo nos dois filmes anteriores ou fazendo um 'resumão'.

Essa nova aventura de Woody e Buzz traz o melhor de cada personagem: o heroísmo de Buzz, a coragem de Jessie, o cinismo do Porco, a covardia de Rex, as reclamações constantes do Sr. Cabeça de Batata, a eterna gratidão dos três 'etezinhos' verdes, e claro, a imensa bondade e companheirismo de Woody, que é o que dá liga à história.

Mas não são só os brinquedos que chamam a atenção. Toda a história que envolve Andy (o dono dos brinquedos) e sua dificuldade em passar da vida de criança para a vida adulta, e a da pequena Bonnie e seu amor pelos brinquedos, é cativante e emocionante. Não há como não se identificar.

Como já conhecemos os personagens principais, a história pode se desenvolver tranquilamente, sem perder tempo com apresentações. Desta forma, há tempo para a introdução de novos personagens, que, da mesma maneira, são interessantíssimos, como o urso Lotso, chefe dos brinquedos da creche; o Bebê; e Ken, que é quem rouba a cena toda vez em que aparece. As piadas com o fato de Ken ser um brinquedo de menina, suas roupas 'fashions', e seu ar afeminado são os momentos mais engraçados do longa.

Mas "Toy Story 3" não é só engraçado. É tenso, eletrizante e emocionante. Assim, quando você menos espera você está rindo, gargalhando e logo em seguida chorando, ou segurando-se à poltrona, ou roendo às unhas de ansiedade e angústia... Um turbilhão de emoções que raramente vemos em filmes live-action...

É... realmente a Pixar é a responsável por vários dos melhores filmes da atualidade... Pena que outros produtores de Hollywood não sigam seu exemplo...

Fica a dica!


por Melissa Lipinski
-------------------------------------


A saga do Woody e do Buzz Lightyear continua. A Disney/Pixar acerta mais uma vez. Os bonecos são e continuam adoráveis. Todos eles.

Os personagens novos são geniais, como bebê e Lotso, mas o Ken é quem mais rouba a cena.

Emocionante, agradável e divertido. São algumas das qualidades deste filme.

Recomendo…


por Oscar R. Júnior




Nenhum comentário: