quinta-feira, 15 de julho de 2010

Atraídos Pelo Crime

ATENÇÃO: O texto pode conter citações sobre o desenrolar do filme. Caso não tenha visto o filme ainda, tenha cuidado ou o leia após assisti-lo.


Atraídos Pelo Crime (Brooklyn's Finest, 2009)

Lançamento Oficial: 16 de janeiro de 2009
Lançamento no Brasil: 02 de abril de 2010

IMDb




No geral o filme é bem envolvente, nos prende em sua trama, que tem um boa história e roteiro. Já na apresentação das personagens sentimos que há uma angústia generalizada, seja por Sal (Ethan Hawke), que precisa de dinheiro para comprar uma casa nova; por Eddie (Richard Gere) que está a uma semana de se aposentar; ou por Tango (Don Cheadle), que é um policial infiltrado e que sair dessa vida.

A história vai montando esse lado sujo da policia de NY atuando no Brooklyn, um dos bairros com maior índice de criminalidade.

Nada como ver bons atroes em ótimas atuações. Além dos três principais, destaco também a boa atuação de Wesley Snipes e do Brian F. O'Byrne.

O filme é dirigido por Antoine Fuqua, que já dirigiu "Dia de Treinamento" e "Rei Arthur".

Achei que, no final, o filme tendeu para um moralismo fraco, do "único" que fez uma boa ação se salvar e tals. Não curti tanto isso. E não gostei mesmo do último plano do filme - o Richard Gere fica olhando para a câmera e anda na direção dela até que a tela congela. Lembra algo do tipo: Vou virar um super herói e vocês verão o "Atraídos pelo Crime 2".

Por hora é isso. Fui….



por Oscar R. Júnior


 

Nenhum comentário: